Informações Gerais


LOCAL DO EVENTO

Expotrade Convention Center
Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais - PR, 83330-167

CREDENCIAMENTO ATENDIMENTO EXPRESSO E SECRETARIA

Atendimento Expresso | Retirada de Crachá nos Hotéis Oficiais

Para inscritos confirmados

Para sua comodidade, estarão disponíveis postos de atendimento em alguns dos hotéis oficiais do congresso. Nesses postos, todos os inscritos pagos ou confirmados poderão retirar sua credencial. O material do Congresso poderá ser retirado no Centro de Eventos a partir do dia 27/08, em guichê específico nomeado "RETIRADA DE PASTAS". 

Horários Atendimento Expresso

26/08/2025 – terça-feira - 10:00 às 23:00
27/08/2025 – quarta-feira - 06:00 às 17:00

Hotéis cadastrados:

  • GO INN - Rua Desembargador Motta, 1221, no Bairro do Batel, Curitiba - PR
  • QUALITY CURITIBA - Al. Dom Pedro II, 740, no Bairro do Batel, Curitiba - PR
  • INTERCITY CENTRO CIVICO - Rua Constantino Marochi, 591 | Curitiba - PR
  • ROCKEFELLER BY SLAVIERO - Avenida Silva Jardim, 11 - Rebouças - Curitiba/PR
  • SLAVIERO SLIM ALTO DA XV - Rua Conselheiro Araújo, 435 - Centro - Curitiba/PR
  • SLAVIERO SLIM AV. DAS TORRES - Rua Deputado Miguel Buffara, 88 - Jardim das Américas - Curitiba/PR
  • RADISSON CURITIBA HOTEL - Av. Sete de Setembro, 5.190, no Bairro do Batel, Curitiba/PR
  • INTERCITY BATEL - Rua 24 de Maio, 144 – Batel - Curitiba/PR
  • PESTANA CURITIBA - R. Comendador Araújo, 499 - Centro, Curitiba/PR
  • NOVOTEL BATEL - Rua Dr. Pedrosa, 288 – Curitiba/PR
  • NH HOTEL - Rua Nunes Machado, 68, Centro, Curitiba/PR

Secretaria - Centro de Eventos Expotrade

Horários de Funcionamento

27/08 – quarta-feira: 06:45 às 18:30
28/08 – quinta-feira: 06:45 às 18:30
29/08 – sexta-feira: 07:00 às 19:00
30/08 – sábado: 07:30 às 13:30

Com o intuito de agilizar o atendimento dos pré-inscritos pagos, o Congresso disponibilizará terminais de autoatendimento no local do evento – check in express, para emissão de credenciais. Após a emissão do crachá, o participante deverá se dirigir até o guichê específico "RETIRADA DE PASTAS" para que o material do evento seja disponibilizado. 

INSCRIÇÕES PAGAS NO LOCAL

Para aqueles que ainda não efetivaram sua inscrição no congresso e/ou nos WetLabs, o pagamento poderá ser realizado diretamente na Secretaria de Novos Inscritos | Caixa. Serão aceitas como forma de pagamento: CARTÃO DE DÉBITO, CRÉDITO e PIX.

CURSOS WETLABS

A participação nos cursos WetLabs requer pré-inscrição e possui capacidade limitada. Serão realizadas inscrições no local na secretaria de novos inscritos/caixa, mediante disponibilidade de vaga.*As inscrições nos WetLabs (com exceção do Wetlab “DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL” que é aberto para outras categorias) serão disponibilizadas apenas para as categorias de Associados CBO, com a anuidade quite e que estiverem inscritos no Congresso.

CRACHÁS DE IDENTIFICAÇÃO

  • Congressistas com inscrição confirmada podem retirar o crachá nos Totens de Autoatendimento no evento e na Secretaria Expressa dos hotéis (conforme data e locais informados)
  • Congressistas sem inscrição confirmada podem realizar o pagamento e retirar o crachá na secretaria de Novas Inscrições | Caixa no local do evento
  • Expositores devem retirar o crachá na central de atendimento ao expositor CAEX
  • Palestrantes devem retirar o crachá na secretaria de Palestrantes
  • O credenciamento de qualquer categoria será realizado mediante apresentação do número do CPF e de documento de identificação com foto.
  • O uso do crachá é indispensável e obrigatório para acesso às atividades científicas e exposição comercial. Os seguranças e recepcionistas estão orientados a cobrar o uso dele.
  • Caso perca ou esqueça seu crachá no hotel ou em outro local para fornecimento de 2ª via será cobrada taxa adicional de R$ 50,00.

A TAXA DE INSCRIÇÃO DÁ DIREITO A

  • Pasta do congresso (garantido aos pré-inscritos)
  • Crachá de identificação
  • Acesso à programação científica (seguindo determinação RDC 96/08 da Anvisa)
  • Acesso à exposição comercial e de serviços
  • Acesso às atividades sociais

GUARDA-VOLUMES

Para sua maior comodidade, haverá serviço de guarda-volumes gratuito neste evento, seguem abaixo datas e horários:

27/08 – quarta-feira: 06:45 às 18:30
28/08 – quinta-feira: 06:45 às 18:30
29/08 – sexta-feira: 07:00 às 01:00 (ficará aberto até o final da festa de confraternização)
30/08 – sábado: 07:30 às 13:30

*Lembre-se: Os congressistas deverão retirar seus pertences todos os dias no horário indicado de finalização do serviço.  

APLICATIVO

Acesse as informações do congresso pelo aplicativo disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS, procure como: CBO2025.

O app será sua principal fonte de informações atualizadas sobre o congresso e a programação científica, então aproveite para baixá-lo agora mesmo em seu celular

TRANSPORTE

Haverá transporte para os inscritos no congresso que partirão dos hotéis oficiais durante os dias do evento, confira os horários de saída e de retorno dos transfers de cada hotel no site: CLIQUE AQUI 

ESTACIONAMENTO

O local disponibiliza estacionamento pago.

Valor: R$ 50,00 (diária)

O pagamento deverá ser efetuado diretamente para o Expotrade.

RESTAURANTE

Para maior comodidade, o centro de convenções disponibiliza restaurante no local e também disponibilizará área com food trucks. 
Valor para o almoço: R$ 95,00 por pessoa – das 12h às 14h

Aquisição e informações adicionais direto no restaurante ou diretamente nos food trucks.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Data: 27/08
Horário: 12:30 - 14:00
Local: Sala Plenária

ATIVIDADES SOCIAIS

Happy Hour

Data: 27/08 - quarta-feira
Horário: 18:00 - 20:00
Local: Área de Exposição - Expotrade

*Festa de Confraternização

Data: 29/08 - sexta-feira
Horário: 19:00 - 00:00
Local: Expotrade Convention Center - Salão Curitiba - Pavilhão C

*Obrigatório a retirada da pulseira convite na secretaria do evento nos dias: 28/08 das 15h às 18:30 e no dia 29/08 das 07:00 às 19:00.

ACOMPANHANTES

Os acompanhantes só têm direito ao acesso às atividades sociais (happy hour e festa do congresso), deve ser adicionado na sua área de congressista do site, ou feito o pagamento in loco na secretaria de novos inscritos/caixa.

CERTIFICADO

Os certificados de participação no evento estarão disponíveis no site https://cbo2025.com.br/cbo2025 a partir de 03 de setembro.  

Para emitir seu certificado, clique em “Certificados”, preencha seu e-mail e responda a “Pesquisa de Satisfação”. Após estes passos, o certificado aparecerá automaticamente na tela para você imprimir ou realizar o download.

Os certificados de apresentação de trabalhos e de participação em atividades científicas, serão disponibilizados no site, até 30 dias após o evento.

Importante: os certificados NÃO são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

CAPACIDADE DAS SALAS

Visando a segurança de todos os participantes do evento ressaltamos que o congresso respeitará a capacidade de pessoas em cada ambiente. Informamos que atingindo a lotação máxima em cada sala os brigadistas poderão limitar e proibir a entrada de novas pessoas no ambiente. Portanto, programe sua agenda! 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

ATENÇÃO AOS SEUS PERTENCES PESSOAIS!

Embora tenha sido montado um eficiente serviço de segurança para os palestrantes, congressistas, expositores e fornecedores em geral, é importante que cada um tenha a máxima atenção com seus objetos pessoais, não deixando pastas, bolsas, celulares ou outros objetos de uso pessoal nas salas de programação científica, estandes ou outras áreas de grande fluxo de pessoas.

Autoridades competentes têm alertado para ocorrências de furtos em eventos no Brasil. Logo, apesar de toda estrutura de segurança e credenciamento organizado pelo evento, dada a grande movimentação de pessoas é necessário redobrar a atenção sob seus pertences pessoais, mantendo-os sempre sob seus cuidados e posse. Caso deixe o seu carro no estacionamento do local, orientamos a levar consigo todos os pertences pessoais e certificar-se do fechamento correto do veículo.

Alertamos que não deixem celulares e equipamentos carregando nas tomadas sozinhas, não deixem bolsas e pastas nas salas quando saírem do ambiente, ou larguem as mochilas na área de exposição longe de sua visão e cuidados. A organização do evento não se responsabiliza pela perda ou furto de quaisquer itens pessoais.

Solicitamos que durante as sessões do congresso, os telefones celulares sejam programados para a função “silencioso” ou estejam desligados. 

NORMAS PARA EVENTOS MÉDICOS

Informamos que eventos médicos científicos seguem determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - RDC 96/08, que regula propaganda, publicidade, informação e outras práticas de divulgação e promoção comercial de medicamentos. O evento está inscrito junto à Anvisa pelo número 2024023032. Além disso, esse evento respeita o Código de Conduta da Interfarma - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa.

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transportadora oficial

Shuttle

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocínio Platina

CRISTALIA
JOHNSON&JOHNSON

Patrocínio Ouro

Essilor
Genom

Patrocínio Prata

ABBVIE
Ofta

Patrocínio Bronze

ALCON
CARL ZEISS
ADAPT

69º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

27 a 30 de agosto de 2025 | Curitiba/PR

Política de privacidade

Número de protocolo de comunicação à Anvisa: 2024023032
Responsável Técnica Médica: Wilma Lelis Barboza | CRM 69998-SP